Seja bem-vind@! Esse aqui é o meu, o seu, o nosso espaço!
Quem é o Trip Partiu?
Prazer, meu nome é Juliana. Mas você pode me chamar de Ju, assim a gente já começa essa conversa bem à vontade (risos). Vamos lá, vou falar um pouquinho de mim para você. Eu nasci em Petrópolis, mas com 10 anos me mudei para a capital do estado. Posso dizer que eu sou uma quase carioca, já que amo praia, sol e toda animação típica da cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro é meu lugarzinho no mundo, para onde sempre volto depois das minhas trips e recebo abraços apertados das pessoas que mais amo.
Sempre fui muito falante e curiosa, antes mesmo de começar a faculdade de jornalismo. Desde pequena gostava de descobrir e passar adiante minhas histórias. Fui crescendo e percebendo que o mundo era muito diverso. Uau, um prato cheio para as minhas descobertas! Por isso amo conhecer lugares, culturas e pessoas para (tentar) entender tudo que me cerca.
Depois de vivenciar as minhas experiências, gosto de compartilhar o que considero importante para mim e o que pode ser para outras pessoas. E foi dessas paixões desvendar e comunicar – que surgiu a ideia de criar o Trip Partiu. Quero viajar para cada canto do nosso planeta e levar informação e entretenimento para todos que estão a fim de “partir” comigo.
Hoje, com 20 anos, tento transmitir essa vontade de se jogar na estrada para outras pessoas também. Acredito muito no poder da reciprocidade: ao mesmo tempo que inspiro também sou inspirada por vocês! Quantas mensagens lindas que recebo! São elas que me motivam a continuar publicando vídeos, fotos e textos!
Minha mãe é minha fiel escudeira, então, acho que não poderia deixar de citá-la aqui!
Esse ser humaninho iluminado me ajuda a planejar as viagens e tem o dom de alegrar a minha vida e a de todos ao seu redor! Já saibam que ela é principal convidada do Trip Partiu. Preparem-se para ver muito os cachinhos ruivos dela por aqui!
Como tudo começou?
Em 2017, quando ia fazer minha primeira viagem internacional. Meu destino era San Andrés e para não ficar perdida queria saber tudo antes de chegar na ilha. Ao procurar vídeos, senti falta de um conteúdo com as informações que eu buscava. Desde pequena escuto uma frase da minha mãe: “não gostou?! Faça você mesma”. Por isso, voltei da Colômbia certa de que iria dar dicas da viagem que tinha acabado de fazer.
Depois de San Andrés, toda vez que visitava algum lugar, voltava e gravava vídeos. Até que em 2019 passei a alimentar as redes do Trip Partiu com mais frequência. Hoje, periodicamente, estou no YouTube, Instagram, Facebook e blog. Seja postando algum conteúdo ou respondendo outros viajantes.
Por que Trip Partiu?
Essa história é muito engraçada porque esse nome nunca foi escolhido diretamente. Calma que eu explico. Durante uma viagem de carro com a minha família, pedia sugestões. Até que durante as ideias, alguém falou: “ Por que você não chama o seu canal de viagens de ‘Partiu’?”. Todos acharam ótimo e eu também, pois tinha muito a ver comigo. Eu sempre gostei de passear e chamar todo mundo, então, por um tempo meu jargão era: “e aí, partiu?”
Porém o nome “Partiu” já era muito comum nas redes. Partiu e outros termos ligados à viagem já estavam sendo usados por outras pessoas. No instagram, o nome de usuário não pode ser repetido. Na pressa de fazer logo, colocamos Trip Partiu (risos). A intenção era mudar depois. Você mudou? Nem eu! Como uma mãe que ama o filho incondicionalmente, me acostumei com o nome. Tenho certeza que daqui a pouquinho você se familiariza também!
Como é manter o Trip Partiu?
É necessário escrever, fotografar, gravar, produzir, editar vídeo, postar conteúdo em todas as redes, pensar estratégias de comunicação, planejar viagens, estudar os destinos e ainda arrumar tempo para responder vocês. É muito trabalho e dedicação para que tudo fique dentro dos eixos. Meu objetivo aqui é informar, motivar e ajudar muitos viajantes a levantarem voo sobre o desconhecido! Espero de coração que o conteúdo produzido por mim possa ser útil para você!
Porém o nome “Partiu” já era muito comum nas redes. Partiu e outros termos ligados à viagem já estavam sendo usados por outras pessoas. No instagram, o nome de usuário não pode ser repetido. Na pressa de fazer logo, colocamos Trip Partiu (risos). A intenção era mudar depois. Você mudou? Nem eu! Como uma mãe que ama o filho incondicionalmente, me acostumei com o nome. Tenho certeza que daqui a pouquinho você se familiariza também!
Como você pode ajudar?
Vem reservar sua viagem comigo! Você NÃO paga nada a mais por isso e eu recebo uma pequena comissão para ajudar na manutenção do blog. Por isso, sempre que puder, faça uma reserva com empresas parceiras por meio dos links que coloco aqui.
Você pode reservar hotel, alugar carro, fazer seguro viagem, comprar chip internacional e encontrar passeios. Além disso, você pode contribuir com as suas ideias. Amo quando recebo mensagens de vocês com dicas e sugestões de conteúdos.
Políticas do Blog
Reprodução
Todos os textos, fotos e vídeos publicados no blog estão protegidos pela lei do Direito Autoral: Lei 9.610/98. É proibida a reprodução dos textos e o uso de fotos e vídeos sem autorização prévia. Se houver dúvidas, entre em contato por email.
A maior parte do conteúdo do blog são de autoria própria. Em caso de utilização do material de terceiros ou de licença liberada (creative commons), haverá créditos identificando a fonte.
Comentários
É importantíssimo que você interaja e use esse canal para nos comunicarmos. Porém anúncios, propagandas, opiniões ofensivas e palavras de baixo calão serão automaticamente banidas. Que esse espaço seja de amor e auxílio mútuo! Por falar nisso, fique à vontade para responder outros viajantes quando souber a resposta! Desvendar o mundo pode ser ainda mais fácil quando estamos juntos!