5 erros que você nunca deve cometer na viagem

Viajar não pode ser sinônimo de perrengue, né?! Então, se liga no que você NÃO deve fazer na sua viagem. Tenho certeza que pelo menos um desses cinco erros você faz ou já fez. Se você está se preparando para sua primeira viagem nacional ou internacional, essas dicas te ajudarão a evitar situações indesejadas!

Conheça os 5 erros:

1) Montar a mala sem ver a previsão do tempo

Quem nunca pegou uma frente fria em pleno verão?! Embora as estações do ano nos dê uma noção da temperatura, não é algo que podemos confiar 100%. Por isso a melhor opção é sempre conferir a previsão do tempo para data da sua viagem. Maaaas a meteorologia também pode errar.

Portanto, o ideal é você levar a maior parte das peças de acordo com a previsão do tempo, mas leve pelo menos uma muda de roupa “ao contrário”. Porque, por exemplo, você vai para um destino super quente, mas pode fazer frio no ônibus ou avião. 

2) Não pesquisar sobre o destino por preguiça

Chegar na cara e na coragem sem saber nada sobre o lugar pode resultar até em prisão. Por exemplo, no Chile você não é permitido consumir bebidas alcoólicas na rua. Em Dubai, dar beijo na boca em vias públicas é ilegal. Por isso é importante pesquisar sobre a cultura de cada lugar.

Além disso, você pode deixar de conhecer lugares muito legais porque nem sabia que eles existiam. Sem contar o risco que você corre de ir no período de chuvas, furacão, seca ou alguma época inadequada para o turismo na região. 

E é exatamente para isso que o Trip Partiu existe. Por meio do nosso instagram, youtube e blog queremos ajudar você a planejar sua viagem dos sonhos e evitar surpresas desagradáveis.

 

3) Não fazer seguro viagem 

Para uma viagem internacional, um dos itens indispensáveis é o seguro viagem. Em muitos países não existe sistema de saúde pública disponível para turistas, então, você vai gastar uma boa grana se precisar de um atendimento médico. A gente nunca sabe o que vai acontecer, portanto, é melhor se prevenir. E o seguro viagem costuma ser bem barato e cobre um monte de coisa, como por exemplo extravio de bagagem (dependendo do plano que você contratou). 

Para muitos lugares é recomendável, mas para Europa, por exemplo, é obrigatório. Nós somos parceiros de algumas empresas e conseguimos descontos para vocês. A Real Seguro Viagem dá 10% de desconto se você comprar por aqui. Já a Seguros Promo oferece 5% de desconto para compras feitas a partir daqui. É só clicar e ver qual dessas duas empresas oferecem o melhor preço. São duas empresas confiáveis que estão há muitos anos no mercado!

4) Gastar sem controle

Quantas vezes, você já viu amigos (ou você mesmo) que voltaram da viagem vendendo o almoço para comprar a janta? Ou pior: o dinheiro acabou no meio da viagem e já estourou o limite do cartão…e agora?!

o-que-não-fazer-na-viagem-gastos

Viajar é maravilhoso, mas gastar mais do que pode e voltar para casa com dívidas é péssimo. Por isso, antes da viagem, temos que fazer o cálculo de quanto queremos gastar. O próximo passo é dividir esse valor pela quantidade de dias, para ter uma base de quanto deve ser seu gasto diário. Mas sempre deixe pelo menos 15% reservado para uma emergência.

OBS: Se fazer o controle dos gastos mentalmente for difícil para você, pode fazer no bloco de notas do seu celular ou na sua agenda.

5) Arrumar a mala sem consultar as regras

Se você vai fazer uma viagem de avião, você tem que ficar atento ao que pode e não pode levar bagagem de mão e bagagem despachada. Existem regras diferentes para voos nacionais e internacionais. Bebidas alcoólicas e líquidos, por exemplo, têm limite de quantidade.

Você já cometeu algum desses erros? Lembrou de algum erro que não foi citado? Comenta aqui! =)