MELHORES PONTOS TURÍSTICOS DE LIMA (PERU) EM 2 DIAS

Lima, a capital do Peru, tem pontos turísticos bem legais para você conhecer: Plaza de Armas, Parque del Amor, Huaca Pucllana e muito mais! Por isso preparamos um roteiro com as melhores atrações e dicas para aproveitar melhor sua viagem. Veja o que fazer na cidade em 2 dias!

DIA 1 EM LIMA – PERU 

Plaza Mayor (Plaza de Armas)

Vamos começar pelo centro histórico, que é Patrimônio Mundial declarado pela Unesco. A praça mais famosa de Lima é a Plaza Mayor (também chamada de Plaza de Armas). É uma praça muito importante para história do país. Pois é o marco zero, foi lá que o colonizador espanhol Francisco Pizarro fundou a cidade de Lima em 1535. 

Ao entorno da praça, ficam muitas lojas e prédios históricos. Os pontos turísticos mais famosos são: Palácio Arquiepiscopal, Catedral de Lima e o Palácio do Governo. 

plaza-de-armas-lima

Palácio Arquiepiscopal

É a residência do Arcebispo de Lima. O prédio foi inaugurado em 1924 e construído em estilo barroco. O Museu de Arte Sacra e Colonial fica em anexo. É possível visitá-lo por dentro, mas a entrada é paga. 

Catedral de Lima 

É considerada Patrimônio da humanidade e fica ao lado do Palácio Arquiepiscopal. Você acredita que ela já foi reconstruída 5 vezes?!

OBS: O combo Palácio Arquiepiscopal + Catedral de Lima = 30 soles.

Palácio do Governo 

A sua primeira versão foi construída no século 16 para ser a casa de Francisco Pizarro, fundador de Lima. Mas, após um incêndio, em 1926, foi reformado e atualmente é a residência oficial do presidente do Peru. Todos os dias às 12h tem a troca de guarda.

Para visitar o palácio por dentro, necessita de agendamento prévio, mas é gratuito. Você pode solicitar pelo formulário ou telefone ou email visitas@congreso.gob.pe. Mais informações no site do governo peruano.

palacio-do-governo-lima-peru

Caso não consiga ou não queira agendar a visita, pode fazer a visita virtual.Clique aqui para começar o tour 360° pelo Palácio. 

Ficar sem internet no exterior é sem dúvida um problemão. Para se comunicar, usar mapas ou postar fotos na redes sociais é imprescindível ter um chip internacional. Entre por esse link e  ganhe 10% de desconto.

Museu e Catacumbas do Convento São Francisco 

A igreja é linda, com uma arquitetura fantástica: azulejos feitos à mão, pinturas bem antigas e teto de madeira. Abaixo da igreja, fica a Catacumba, onde podemos encontrar mais de 35.000 pessoas enterradas. Prepare-se para ver muitos crânios!

A visita é guiada e dura cerca de 40 minutos. Não são permitidas fotografias. A entrada custa 15 soles (inteira).

 

Parque da Muralha 

No século XVII, foram construídas muralhas para proteger a cidade de possíveis ataques.  Parte da muro ainda está de pé e fica dentro desse parque. A entrada é gratuita.

Praça San Martín 

Tem o monumento em homenagem ao Dom José de San Martín, jardins coloridos e banquinhos para sentar e ver a vida passar.

Parque da Reserva 

O Parque da Reserva é onde acontece o Circuito Mágico das Águas. São 13 fontes e muitas delas interativas. Um espetáculo com água, luzes e música. Vale a pena conhecer.  O show de luzes acontece 3 vezes por noite, às 19h15 , 20h15 e 21h30. A entrada custa 4 soles.

Como chegar no Parque da Reserva?

Nós fomos de metropolitano (assemelha-se ao BRT), mas você também pode optar por táxi ou uber. Se você parte da Plaza de Armas, você vai pegar o metropolitano na estação “Jirón de la Unión” em direção à “Estádio Nacional”. A estação se chama assim porque existe um estádio chamado “Nacional” pertinho da estação. E o parque fica bem ao lado desse estádio. 

DIA 2 EM LIMA – PERU 

Huaca Pucllana

Um sítio arqueológico construído por uma civilização pré-inca no ano 500 d.C. O monumento fica no bairro de Miraflores, em meio aos prédios da cidade. E uma curiosidade muito interessante é que as pirâmides de argila ainda estão de pé porque Lima é uma cidade que chove muito pouco. A visita é guiada (opção de guia falando espanhol e inglês) e custa 15 soles (inteira).

Shopping Larcomar

É um shopping a céu aberto de frente para o oceano pacífico. Ele conta com lojas de marcas famosas e restaurantes renomados. Além disso, tem wifi grátis e lugar para carregar o celular.

Parque do Amor 

É um parque super agradável, que conta com a escultura do Beijo, feita pelo artista peruano Víctor Delfín. No dia dos namorados, o parque faz concertos grátis e casais podem participar de uma competição para ver quem consegue dar o beijo mais longo.

Tem também um grande muro ondulado com frases famosas de artistas peruanos, mirantes e jardins. É um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol de Lima.

Dica: Próximo do parque, fica o Faro la Marina.

Barranco

É um bairro boêmio que fica do ladinho de Miraflores. Nele você encontra bares animados e ruas coloridas com grafites. Barranco é um dos poucos lugares de Lima que dá acesso à beira mar. 

Ponte do Suspiro 

A ponte fica em Barranco e tem uma lenda muito divertida: se atravessar a ponte sem respirar, terá um desejo realizado! 

Vale ressaltar que o SEGURO VIAGEM é essencial para quem vai fazer uma viagem internacional.  

A Real Seguro Viagem dá 10% de desconto se você comprar por aqui. Já a Seguros Promo oferece 5% de desconto para compras feitas a partir daqui. É só clicar e ver qual dessas duas empresas oferecem o menor preço para você. São duas empresas confiáveis que estão há muitos anos no mercado. É interessante orçar com ambas, pois elas comparam preços da maior parte das empresas de seguro. Dessa forma, você sempre garante o menor valor!

Para quem tiver mais dias em Lima:

Parque Kennedy

Também conhecido como parque central de Miraflores, ele é frequentado pelos moradores e tem jardins muito bem cuidados. Ao entorno, você encontra cafés, restaurantes e lojas.

Museo Larco

É considerados por muitos como o melhor museu de Lima Ele tem um acervo riquíssimo sobre civilizações pré inca. A entrada custa 35 soles (inteira). Veja horários e formas de chegar no site do Museu Larco.

Museo de Arte de Lima – MALI

Localizado no Palácio de Exposição, conta com exposição têxteis pré-colombianos e coleção de arte contemporânea. A entrada custa 30 soles. Mais informações no site do MALI

MATE (Museo Mario Testino)

É um museu que mostra o trabalho de Mario Testino, um fotógrafo de moda peruano super famoso, que já tirou foto de uma várias celebridades.A entrada para coleção temporária é gratuita, mas para coleção permanente paga-se 25 soles (inteira). No site do MATE, você pode ver como chegar de transporte público. 

Mercados populares 

  • Mercado Inka, Indian Market e Mercado Indio’s –  Procurado por turistas que querem comprar lembrancinhas e conhecer um pouco sobre o artesanato peruano.
  • Mercado de Surquillo – Você encontra frutas, queijos, peixes etc. É bem “povão”! 

Vai para Cusco também? Veja nosso roteiro completo na capital Inca!

 Gostou desse post? Deixe um comentário <3