Melhores dicas para quem vai ao Magic Kingdom pela 1° vez
O Magic Kingdom é com certeza o parque mais mágico da Disney. As crianças ficam encantadas e os adultos voltam a ter 10 anos de idade. Por isso ele é parada obrigatória para quem vai a Orlando! Nesse parque você encontra o castelo da Cinderela, onde acontece o espetáculo de fogos mais famoso da Disney. Esse foi o parque temático onde tudo começou: é o primeiro do Walt Disney.
Existem dois erros muito comuns de quem vai para Disney:
I) Não planejar nada. Ir na cara e na coragem sem saber o que tem dentro de cada parque. É legal porque tudo é surpresa. Mas você perde muitas atrações interessantes por não saber que elas sequer existem. Além disso, quem não faz um bom planejamento perde muito tempo andando de um lado para o outro sem saber o que fazer em seguida. Portanto, paga um ingresso caro e não aproveita o melhor que o parque pode oferecer!
II) Tentar seguir um itinerário pré pronto que outra pessoa fez. Sinceramente, você vai acabar se frustrando. Os gostos das pessoas são diferentes, a disponibilidade de FastPass varia a cada dia e a espera nas filas nunca são as mesmas. Por isso é muito mais lógico você escolher os brinquedos que mais combinam com você e seu grupo e montar uma estratégia para aproveitar o máximo.
1) Planejamento no Magic Kingdom
Então, a primeira dica é conhecer as atrações e fazer um roteiro flexível adaptado para as suas demandas. O parque está dividido em seis áreas temáticas: Main Street, Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland. Nesse post do blog, fizemos um resumo das melhores atrações de cada uma das áreas do Magic Kingdom.
2) Chegue cedo!
Uma hora antes do horário oficial de abertura é possível passar pelas catracas e ter acesso à Main Street U.S.A.. Além disso, mostro mais 3 motivos para chegar cedo no Magic Kingdom:
- I) O show de abertura Let the Magic Begin ocorre 5 minutos antes da abertura geral das atrações do parque. Ele acontece em frente ao castelo do Magic Kingdom e todo mundo (que comprou o ingresso para aquele dia obviamente) pode participar.
- II) Os brinquedos mais concorridos ainda estão sem fila. Até as 10h30/11h ainda é possível achar brinquedos vazios ou com pouca concorrência.
III) Nos primeiros 30 minutos/1 hora de parque aberto, a Main Street ainda está vazia e você pode tirar sua foto com o castelo sem uma multidão atrás.
3) Escolha o dia certo
Existem diversos sites que fazem um calendário de previsão de lotação dos parques. O ideal é analisar especificamente para a data da sua viagem. Mas de forma geral, evite ir aos fins de semana, segundas-feiras, vésperas e feriados.
Além disso, evite os dias em que o parque tiver as horas mágicas extras (Magic Hours) e dias de evento em que o parque fecha mais cedo e não apresenta o show de encerramento. Portanto, é melhor verificar no calendário o dia em que o parque abre mais cedo e fecha mais tarde no período da sua viagem. Dessa forma, você terá mais horas para curtir o Magic Kingdom!
Essas “horas mágicas” permitem que somente os hóspedes dos hotéis da Disney tenham um tempo extra antes da abertura ou após o fechamento. Ou seja, de manhã mesmo chegando cedo você não encontrará o parque vazio e à noite você terá menos horas no parque. E, quando tem eventos, é necessário comprar um ingresso à parte se quiser ver o show de encerramento e participar da festa sazonal.
4) Sentido
Comece o parque no sentido anti-horário. A maior parte dos turistas percorrem o parque no sentido horário. Então, se você começar o parque pela Tomorrowland você tem mais chance de pegar filas menores.
5) FastPass+
Os brinquedos com mais fila costumam ser: Seven Dwarfs Mine Train, Space Mountain, Splash Mountain, Peter Pan’s Flight, Encontros com princesas (Cinderella + Elena ou Rapunzel + Tiana) e Big Thunder Mountain Railroad. Por isso sugiro que pegue fastpass pelo menos para algumas dessas atrações. Lembrando que o tempo de espera na fila varia de acordo com o dia, pois depende da demanda do público.
Qualquer pessoa que compra o ingresso da Disney tem direito ao Fastpass+. É “gratuito”, já está incluso no valor pago pela ingresso no parque. Existem 3 Fastpass+ que podem ser marcados com antecedência e é extremamente importante que você agende o quanto antes. Quanto maior a antecedência, mais chance de conseguir “furar fila legalmente” em atrações concorridas
Depois de usar os 3 primeiros Fastpass+, você só pode marcar de 1 em 1. Por exemplo, depois de usar o terceiro Fastpass+, o quarto ficará disponível no aplicativo. Vamos supor que você marque o quarto. Só depois de usá-lo que o quinto ficará disponível. E o mesmo para o sexto, sétimo e assim por diante…não tem limite de uso! No post sobre FastPass deixo um montão de dicas estratégicas de como usar bem esse benefício gratuito!
6) Não faça o Magic Kingdom e outro parque no mesmo dia
Reserve pelo menos um dia inteiro para esse parque. Dividir o dia entre Magic Kingdom e outro parque da Disney não é uma boa escolha! Não aconselho usar o ingresso Park Hopper no Magic Kingdom, pois é enorme e cheio de áreas temáticas que merecem ser visitadas com calma.
7) Estratégia com os horários
- I) O Desfile Disney Festival of Fantasy que falamos acima é maravilhoso, mas, por outro lado, é um momento que os brinquedos costumam ficar bem mais vazios. Isso acontece porque boa parte do público se interessa por ver a Parada.
Se a sua preferência for curtir os brinquedos, aproveite esse momento para ir a alguma atração disputada. Porém você deve se programar para estar perto dessa atração pelo menos 20 minutos antes do desfile começar. Pois algumas ruas fecham e a multidão impede a passagem para várias áreas do parque.
- II) Deixe para ir na Emporium, uma loja de presentes e souvenirs que fica na Main Street, no fim do dia. Pois quando os brinquedos param de funcionar, ela continua aberta.
8) O parque além dos brinquedos e shows
Perceba os detalhes. O parque é todo ornamentado, cheio de detalhes legais na arquitetura de cada área temática. Muitas pessoas ficam tão vidradas em correr de um lado para o outro que esquecem de observar a beleza do lugar!
9) Vale fazer o Magic Kingdom em 2 dias?
Esse parque é enorme, então, em um dia é impossível conhecer tudo. Para quem tem dias sobrando em Orlando e está com crianças ou idosos, é uma boa pedida repetir o Magic Kingdom. Já para quem procura brinquedos mais radicais não é muito recomendado ir novamente, pois as atrações em sua maioria são mais leves e infantis.
10) Escolha bem seus trajes e acessórios
Sei que todo mundo quer sair bonito nas fotos, mas é indispensável escolher roupas e calçados que sejam, além de estilosos, confortáveis. É permitida a entrada de pessoas com chinelo, mas a maior parte dos visitantes preferem ir de tênis. Como já dito, esse parque é bem grande, então, planeje seu “look” pensando que você vai andar bastante.
Para os meses de verão, não é exagero nenhum colocar um boné e um óculos de sol. Nos meses de inverno leve um casaco mesmo se não estiver frio, pois durante a noite esfria. E ninguém merece ver o Happily Ever After batendo os queixos.
Nesse parque é super tranquilo levar mochila. Na minha opinião, o Space Mountain é o brinquedo mais radical. E como você verá não é taaaão radical assim, ou seja, ficar com a mochila no brinquedo não será nenhum incômodo. Dica: Prenda as alças da mochila na suas pernas, assim elas ficarão mais seguras!
Levar capa de chuva é só para quem não quer se molhar mesmo. O Splash Mountain molha só alguns barquinhos, nos outros só respinga. Caso seja inverno, considere que ficar molhado pode ser um incômodo.
11) Baixe o aplicativo
É indispensável! Pelo aplicativo você consegue ver o mapa e traçar rotas para chegar em uma atração específica, ver quantos minutos de espera em algum brinquedo, ficar por dentro dos horários dos shows, achar banheiros e bebedouros facilmente, organizar quais são seus pontos de interesse dentro do parque e muito mais!
E não tem desculpa para não usar: o app está disponível para IOS e android gratuitamente e, para fechar com chave de ouro, o parque tem wi-fi gratuito. Mas vale lembrar que é indispensável ter sua própria internet.
Viajar e ficar desconectado significa passar perrengue. A internet no celular é importante para ver o melhor trajeto em algum aplicativo, pedir uber, postar uma foto da sua viagem e muito mais!
PARA ESSA VIAGEM É IMPORTANTE TER:
|
Esses são itens que inevitavelmente você vai contratar se quer viajar com segurança. Então, comprando através dos links do nosso blog, você ganha desconto e ainda nos ajuda a manter as dicas. Nós recebemos uma pequena comissão e é exatamente isso que viabiliza a existência do Trip Partiu. E o melhor de tudo: você ainda paga menos comprando com os nossos links!
12) Algum problema?
O Guest Relations é um centro de atendimento ao cliente que tem em todos parques da Disney. Existe um antes das catracas e um após a entrada do parque. Ele serve para ajudar os visitantes com informações ou possíveis problemas. Por isso qualquer dúvida ou incômodo, não hesite em se direcionar ao Guest Relations.
Além disso, ao chegar no parque, você vai perceber que existem muitos funcionários da Disney na entrada, áreas temáticas e atrações. Se for algo fácil de ser resolvido, eles mesmo podem te ajudar. Caso contrário, vão te direcionar para o Guest Relations mais próximo.
Normalmente, têm funcionários que falam espanhol ou português. Então, mesmo quem não sabe falar inglês não passa perrengue. Mas sempre sinalize que você não fala inglês e pergunte se tem alguém que possa te ajudar com algum idioma que você entenda.
Dica: Você pode deixar seu celular ou bateria carregando no Guest Relations. Sabia dessa?
13) Lembrança de um dia incrível
Passe no Guest Relations e pegue um botton de graça. É possível encontrar algum funcionário distribuindo bottons pelo parque, mas, se esse encontro não acontecer, você pode ir no Guest Relations sem medo. As pessoas que trabalham no parque são super simpáticas e agradáveis! Os broches comemorativos têm diversos motivos: primeira visita, aniversário, lua de mel etc
14) Vai com criança pequena?
A maior parte dos brinquedos desse parque são para todas as idades. Porém existem algumas atrações que cobram uma altura mínima, por isso nem todas as crianças podem participar. Veja no site oficial do Walt Disney World as regras de cada brinquedo.
15) Comida
Como vou falar no próximo tópico, existem muitos restaurantes e gostosuras que você pode provar no Magic Kingdom. Maaaaas pra quem quer fazer uma economia vale muito a pena levar seu próprio lanche. É super permitido entrar com comidas e bebidas no parque.
OBS: Recipientes de vidro não são permitidos!
Dica: Leve sua garrafinha, pois tem vários bebedouros no parque.
Adicionais – opcionais pagos à parte
No Magic Kingdom, você pode reservar refeições com alguns ícones da Disney. Além de aproveitar de toda comida, ainda vai interagir com os personagens. Existem duas opções:
- Encontrar as princesas no Cinderella’s Royal Table. A presença da Cinderela é garantida, mas as outras princesas podem variar entre Branca de Neve, Bela, Jasmine, Aurora, Ariel ou outras. O restaurante fica dentro do castelo.
- Encontrar o Ursinho Pooh, Bizonho, Leitão e Tigrão no Crystal Palace. O restaurante fica de frente para o castelo do Magic Kingdom
OBS: No Be Our Guest, a fera aparece às vezes (não conte com isso) no jantar. Esse restaurante é muito famoso e está na área temática da Fantasyland.
Você pode escolher entre o café da manhã, almoço ou jantar – lembrando que os preços variam de acordo com a atração e a refeição escolhida. O café da manhã costuma ser o mais barato, seguido do almoço e o jantar geralmente é o mais caro. As refeições ditas acima são super disputadas, então, marque o antes possível. As reservas podem ser feitas com 180 dias de antecedência.
Dica: Se optar pelo café da manhã, marque em um horário antes do parque abrir. Pois assim você não perde tempo que poderia estar nos brinquedos. Além disso, fique atento pois as refeições são bem diferentes entre si. Por exemplo, enquanto o café da manhã com o Ursinho Pooh e sua turma é self service liberado (coma o quanto quiser), no café com as princesas você escolhe entre alguns itens de um cardápio pré estabelecido e vem uma quantidade fixa.
Dicas de comidas para provar nesse parque:
Que tal tomar um sorvete no Ice Cream Parlor? Com certeza você vai ver alguém no parque com um sundae na pia do Mickey e vai morrer de vontade. E o legal é que o pote fica de lembrança para você. Custa US$16.99 (preço de 2019). A sorveteria fica na Main Street
No Sleepy HollowFunnel, você encontra o famoso bolo coberto com morangos e chantilly. Custa $7.99 USD (preço de 2019). A lanchonete fica na Liberty Square.
No quiosque havaiano Aloha Isle, você encontra o float de abacaxi, um sorvete/suco feito do raro abacaxi havaiano. Eu achei superestimado, mas prove e tire suas próprias conclusões. Custa $5.99 USD (preço de 2019). A lanchonete fica na Adventureland.
No Gaston’s Tavern você pode provar o bolinho de canela, o Cinnamon Roll. Custa $5.99 USD (preço de 2019). A lanchonete fica na Fantasyland.
Claro que você não pode deixar de comer o picolé que tem o formato da cabeça do Mickey. Ele é de creme coberto com chocolate. Você encontra várias carrocinhas vendendo o Mickey’s Ice Cream. Custa $5.75 USD (preço de 2019).
O churros e a perna de peru podem ser achados nas barraquinhas espalhadas pela Frontierland por $6.25 USD e $11.75 USD respectivamente.
Como chegar?
Do estacionamento do Magic Kingdom até a bilheteria não é perto, por isso use o trenzinho para se locomover. Chegando na bilheteria pegue o monorail (trem suspenso) ou o ferry boat (barco).
O monorail é mais rápido, mas costuma ter uma fila grande. O barco geralmente é menos concorrido e tem um visual bem legal, porém é um pouquinho mais demorado! Dica: Vale a pena ir de ferry boat. Comparando a quantidade de tempo que você vai ficar esperando pela sua vez no monorail com o tempo de viagem do barquinho é capaz de dar a mesma coisa!
Lembre-se que dependendo da época da sua viagem você pode pegar filas e, consequentemente, o tempo de espera pelo transporte aumentar bastante. Por isso planeje chegar no estacionamento pelo menos 1h /1h30 antes do parque abrir.
Para quem está em outro parque da Disney é só pegar o transporte gratuito que existe entre os parques. Boa parte dos hotéis que tem transporte incluso deixa todos os viajantes em um mesmo parque da Disney e de lá cada um pega o transporte oficial da Disney para chegar no destino final escolhido.